Um ônibus de transporte clandestino foi perseguido e detido por fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na noite dessa segunda-feira (12) em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A habilitação do motorista estava vencida desde 2016.
Leia Mais
Greve de motoristas chega ao fim e ônibus voltam a circular no BarreiroGreve de motoristas compromete circulação de ônibus no Barreiro nesta terça e complica vida de usuáriosPolícia abre investigação para apurar queima de ônibus em BetimAcidente entre ônibus e carretas deixa mais de 40 feridos na BR-251Caminhão roubado no Sul de Minas é recuperado a 100 quilômetrosA perseguição, que se estendeu durante 60 quilômetros, começou em Contagem, também na Grande BH, e só terminou em Sete Lagoas.
"O motorista desrespeitou a ordem de parada dos agentes da ANTT, que foram atrás do veículo. O motorista furou o pedágio, quebrou a cancela. Mas, a abordagem foi feita em Sete Lagoas com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF)", disse a coordenadora de fiscalização do estado, Sabrina Scholte Reis Gonçalves.
Segundo a ANTT, o motorista foi preso. "Quando a PRF chegou, o motorista tentou fugir. Mas, foi dada voz de prisão pela PRF", acrescentou.