Após um feriado de variações bruscas no tempo em BH, a semana será marcada por predomínio de tempo ameno, com céu nublado e chances de pancadas de chuvas isoladas. Nesta segunda-feira (13), a mínima na capital foi de 15,4°C e a máxima prevista é de 29°C.
Leia Mais
Coronavírus: com mais de 324 mil casos, Minas totaliza 8.145 mortesIncêndio na mata do Parque Jacques Cousteau, no Betânia, é extinto Coronavírus: UFMG reabre dois 'bandejões' a partir desta terça-feira'Temporal como nunca houve no município', diz prefeito sobre chuva que castigou Capitólio"Foi um período de muita seca e agora o quadro mudou para uma condição de maior nebulosidade, que deve prevalecer pelos próximos dias", explica Claudemir de Azevedo, meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia de Minas Gerais (Inmet).
"Isso porque agora nós tivemos a quebra de um bloqueio atmosférico em virtude do enfraquecimento da alta perssão. A forte massa de ar seco foi embora e agora temos mais umidade, como é característica da primavera", completa.
Previsões preliminares do Inmet apontam que as temperaturas máximas não devem ultrapassar os 30°C em Belo Horizonte nesta semana.
Em Minas
A situação deve ficar semelhante em basicamente todo o estado. As chuvas estarão localizadas, principalmente, nas faixas Centro-Sul e Oeste mineiro.
As temperaturas caem na maior parte do estado, mas, ainda assim, o tempo segue quente. As máximas chegam a 37°C no Norte, Noroeste e Triângulo.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira