De acordo com o Corpo de Bombeiros, Márcio Viana Schmidt, de 51 anos, estava acompanhado de outro pescador em uma canoa, quando uma lancha passou e fez ondas no local. “A canoa foi invadida pela água e afundou. Os dois tentaram nadar, mas um deles se afogou no meio da represa”, explica Corpo de Bombeiros.
O outro pescador conseguiu pedir socorro. “Ele nadou por cerca de uma hora e consegui chegar à margem da represa”, completa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o horário impossibilitou as buscas. O trabalho começou no domingo (11). “Após colher mais detalhes com uma testemunha, os bombeiros começaram um trabalho de mergulho em dupla com técnica de varredura e buscas nas margens”, afirma.
Militares da Marinha do Brasil também ajudam na busca, mas, até o momento, a vítima não foi encontrada. Márcio é de Conceição da Aparecida, também no Sul de Minas.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, no ano passado, foram 512 registros de afogamentos no estado. Este ano, até agosto, os militares já contabilizaram 421 casos. Ou seja, uma média de 10 registros a mais por mês que em 2019.