Após sete meses de pausa, a Feira Livre de Ubá, na Zona da Mata, volta a funcionar nesta quarta-feira (14) em seu local de origem. Após reuniões com alguns setores no município e levando em consideração a estabilização da onda amarela na Macrorregião Sudeste e na microrregião de Ubá, a prefeitura decidiu retomar as atividades da feira, sob regras e protocolo de saúde.
Leia Mais
BH chega a 1.360 mortes e 44.856 casos de COVID-19COVID-19: Alfenas ignora alta de casos e decide continuar na onda amarela Novo decreto em Ubá amplia a flexibilização do comércio; veja o que muda Lagoa Santa em chamas: focos de incêndio têm deixado a cidade enfumaçadaCiro Gomes tem diagnóstico positivo de COVID-19Com ajuda da população, polícia evita sequestro em Chapada do Norte
A prefeitura estabeleceu regras para o funcionamento e destacou que a feira retorna como local de compras e não como ponto de encontro ou entretenimento. “Atitudes conscientes são o melhor remédio contra a COVID-19” afirma a prefeitura, em comunicado.
Uma das principais medidas é que apenas expositores que pertencem ao município estão autorizados a participar. Além disso, a feira só será permitida no interior do galpão onde é realizada e o uso do estacionamento de veículos próximo ao local não será permitido.
Também será realizada a aferição de temperatura de todas as pessoas na entrada e disponibilizado álcool em gel. Idosos acima de 60 anos terão horário preferencial, das 6h às 7h30, para compras.
A Secretaria Municipal de Saúde também realizou a testagem para COVID-19 de todos os feirantes e colaboradores que atuarão no atendimento ao público, nessa segunda-feira (12) e nesta terça (13).
A Feira Municipal de Ubá acontece no período da manhã, a partir das 6h, na Avenida Beira Rio.