Em tempos de pandemia do novo coronavírus, alguns crimes ficaram mais evidentes. Um deles, o de maus-tratos a animais. Essa foi a razão da prisão, em flagrante, na cidade de Mateus Leme. Uma mulher de 49 anos foi detida, acusada de ter matado um gato a pauladas. Ela confessou o crime.
Em 29 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma nova lei, que trata de maus-tratos a animais (cãos e gatos), intensificando as punições aos agressores.
A vida pregressa da mulher depõe contra ela – segundo vizinhos, ela é conhecida por maltratar animais domésticos. Depois de receberem denúncias, policiais civis estiveram na casa da suspeita, onde puderam constatar que a casa era insalubre e que ela possuía outros animais de estimação.
Leia Mais
Jovem de 20 anos mata idoso de 78 anos para se vingar de estupro Leilão da Casa D'Italia em Juiz de Fora é suspenso após protestosMulher processa empresa e ganha R$ 18 mil após ser atacada por pitbullBombeiros resgatam filhote de gato em coqueiro, a cinco metros de alturaJúri de acusado de matar a irmã e enterrar o corpo em casa é adiadoDeficiente físico usa maconha, dirige carro sem adaptação, atropela mulher e é preso em BHAs investigações apontaram também que o marido da suspeita, um homem de 53 anos, teria cometido maus-tratos a animais por diversas vezes – ele teria matado dois cachorros a pauladas.
Uma tábua de madeira que teria sido usada para cometer o crime foi apreendida. Seria a mesma arma utilizada para matar os cães.
O homem responderá em liberdade, pois o crime cometido por ele foi há algum tempo. Já a mulher ficará presa. Ela foi encaminhada ao Sistema Prisional, e está à disposição da Justiça.