A decoração de Natal em Poços de Caldas, no Sul de Minas, vai passar por alterações este ano. A secretaria de Turismo informou que foi elaborada uma estratégia para evitar aglomerações em tempos de pandemia, mas sem prejudicar o movimento na cidade.
Leia Mais
Adolescente é baleado e morre em Poços de Caldas; veja vídeoCaminhão roubado no Sul de Minas é recuperado a 100 quilômetros COVID-19: Alfenas ignora alta de casos e decide continuar na onda amarela Realidade aumentada, telefone e circo: sem tradicional Papai Noel, shoppings inovam em programação natalinaMonte Verde deve receber 300 mil turistas até o fim do ano PM apreende maconha, cocaína, haxixe e ecstasy em Poços de Caldas Ladrão invade funerária no Sul de Minas e furta bebedouro Prefeito de Poços de Caldas tem candidatura cassada pela Justiça Eleitoral Polícia Civil prende homem que incendiou terreno em Andradas Mulher sofre parada cardíaca e morre após ser agredida pelo companheiroOssada humana é encontrada na zona rural de Poços de Caldas Flagrante: dupla ateia fogo em vegetação no Sul de Minas Caso Pavesi: médicos acusados de retirar ilegalmente órgãos de menino vão a júri popular Novo Código de Obras de Pará de Minas é aprovado após 12 anos de discussão
Segundo o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, será montado um circuito de iluminação que poderá ser visto de dentro dos veículos. Alguns pontos como o Relógio Floral, Urca e Estação Fepasa já começaram a ser decorados.
Ainda de acordo com o secretário, os brinquedos, tradicionalmente instalados na praça dos Imigrantes, não serão liberados este ano. Outra atração que não será montada é o túnel de luz entre a praça Pedro Sanches e o Parque José Affonso Junqueira. “Essas medidas vão evitar grande proximidade entre as pessoas, mas não vão prejudicar o turismo”, afirma Ricardo.
A decoração vai ser oficialmente inaugurada no aniversário da cidade, dia 06 de novembro.
Turismo e Pandemia
Há alguns dias, a prefeitura anunciou que a capacidade de lotação da rede hoteleira subiu de 40 para 60% em Poços de Caldas. Até dezembro, a expectativa é que esse número possa subir ainda mais.
Mesmo assim, pontos turísticos permanecem fechados e todas as medidas de combate ao coronavírus deverão ser cumpridas em todos os estabelecimentos, inclusive em hotéis e pousadas.
*Helena Lima/Especial para o EM