Mais duas mortes por COVID-19 foram confirmadas, esta semana, em Itajubá, no Sul de Minas. Segundo a prefeitura, uma das vítimas morreu na segunda-feira (12) e a outra no dia 17 de setembro, mas teve o resultado confirmado agora.
Leia Mais
COVID-19: Alfenas ignora alta de casos e decide continuar na onda amarela COVID-19: Minas tem menor taxa de mortos por milhão do BrasilJovem é agredida com socos e pontapés pelo ex-namorado no Sul de MinasEm uma semana, taxa de transmissão da COVID-19 em BH cai de 1,6 para 0,97COVID-19: Uberaba cria Comissão para investigar aumento de número de mortesBH chega a 45.120 casos e 1.372 mortes confirmadas por COVID-19COVID-19: bebê de 2 meses está entre os 24 novos casos em VarginhaHomem dá facada em irmã grávida e faz sobrinhos de reféns em Igarapé
Com essas duas novas mortes, subiu para 54 o número de óbitos na cidade. Até o momento, são 1.504 casos confirmados da doença, sendo 1.444 considerados recuperados e seis em tratamento.
Maior Taxa de letalidade
Itajubá tem pouco mais de 96 mil habitantes e é o sexto maior município do Sul de Minas. O que chama a atenção é a taxa de letalidade pelo novo coronavírus que é de 3,5%. Valor proporcionalmente maior que em Pouso Alegre onde a taxa é de 2,2% e tem o maior número de mortes e casos confirmados da região.
A proporção entre confirmados e mortes em Itajubá também supera os números do estado, que está em 2,5%.
*Helena Lima/Especial para o EM