Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Homem dá facada em irmã grávida e faz sobrinhos de reféns em Igarapé


Um homem foi preso após fazer refém duas crianças, no início da tarde desta quarta-feira (14), no Centro de Igarapé, na Grande BH. O crime deu início por volta das 13h, quando o homem discutia com a irmã e a golpeou com facadas.





Segundo informações de testemunhas que estiveram no local do crime, na Rua Primeiro de Maio, depois de ferir a mulher, ele pegou os dois filhos dela e os manteve reféns. A vítima estava grávida de quatro meses.

A mulher chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Igarapé, mas, apesar dos esforços da equipe médica, morreu no local.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esteve no local e foi responsável pelas negociações.

Por volta das 16h, as duas crianças foram libertadas e o autor foi preso logo em seguida. O major Flávio Santiago, porta-voz da PM, informou que a ocorrência exigiu muito trabalho da equipe que está concentrada no local. Confira o que conta o major Santiago:

“Por volta das 13h, a PM foi acionada para uma 'vias de fato' e, ao chegar no local, a vítima tinha acabado de ser socorrida por populares, esfaqueada. Depois veio a informação que viria a óbito. Esse cidadão, que temos a informação prévia de aproximadamente 30 anos de idade, vinha a ser irmão da vítima do esfaqueamento. Ele se apodera de duas crianças que, preliminarmente, se tratam de sobrinhas dele, que na verdade estavam em cárcere privado como reféns desse infrator. Nas negociações do Bope, a criança de 5 anos de idade foi liberada e restou essa pré-adolescente de 10 a 12 anos”, anunciou Santiago.

Logo depois do anúncio, a outra criança foi liberada e o homem foi preso. Outras informações devem ser divulgadas no decorrer da ocorrência.