A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, divulgou mais 24 casos novos de COVID-19 nesta quarta-feira (14). Entre os registros, está uma bebê de apenas dois meses. O município segue com 1.193 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 40 óbitos confirmados.
De acordo com a prefeitura, os resultados desta quarta-feira (15) são de 10 homens, 13 mulheres e uma bebê de 2 meses. “A mãe da criança apresentou sintomas e fez o teste. Em seguida, a bebê teve coriza e o resultado também deu positivo. Mãe e filha passam bem e estão em isolamento domiciliar”, explica Dr. Luiz Carlos Coelho, secretário de saúde.
Leia Mais
Itajubá confirma mais duas mortes por COVID-19 e soma 54 óbitosBH chega a 1.360 mortes e 44.856 casos de COVID-19Nova Lima registra menor número de internações por COVID-19 desde setembroEm uma semana, taxa de transmissão da COVID-19 em BH cai de 1,6 para 0,97Governo de Minas recomenda retomada gradual das cirurgias eletivas e consultas não essenciais COVID-19: Uberaba cria Comissão para investigar aumento de número de mortesLaboratório da UFOP vai produzir álcool 70% glicerinado
Ainda segundo o boletim municipal, o número de pessoas monitoradas com síndrome gripal subiu para 303. E outras 108 aguardam o resultado de exame. “Mas caiu absurdamente o número de casos de internações e óbitos na cidade. Com isso, percebemos que o grupo de risco, no caso os idosos, passou a ter um cuidado maior”, completa.
Na semana passada, a Secretaria de Saúde realizou uma busca ativa de pessoas que tiveram síndrome gripal e não compareceram às unidades. O grande número de exames impactou nos dados. Mas, de acordo com o secretário, grande parte dos casos registrados foram de pessoas que já não estavam mais com a doença em atividade.
"Lembrando aqui que, ao menor sintoma de síndrome gripal, suspeita de COVID-19, deve-se procurar a UPA, que funciona 24 horas, ou uma das unidades de gripe no quadrante mais próxima da sua residência", ressalta o secretário.