A Polícia Civil de Manhumirim concluiu as investigações sobre fake news contra um candidato à Prefeitura Municipal local nas próximas eleições. Seis pessoas, sendo uma delas um candidato a vereador da cidade de Durandé, foram indiciadas e tiveram que assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
Leia Mais
BH chega a 45.120 casos e 1.372 mortes confirmadas por COVID-19Nevou? Chuva de granizo atinge Capitólio, no Sul de Minas; veja fotos e vídeo Bombeiros encontram corpo de pescador que se afogou na represa de Furnas''Ele ameaçava jogar o menino pela janela', diz PM sobre sequestro de crianças em IgarapéAs investigações apontaram que mensagens falsas contra um candidato estavam circulando nas redes sociais. As fake news o associavam a personalidades conhecidas em âmbito nacional que estão supostamente envolvidos em crimes.
Das seis pessoas identificadas, uma delas é candidato a vereador na cidade de Durandé, que inclusive chegou a oferecer o “serviço” de produção de fake news a outro investigado.
Segundo o delegado Glaydson de Souza Ferreira, 'em que pese que as pessoas acreditem que a internet possa servir de escudo para o cometimento de ilícitos, hoje a Polícia Civil tem expertise para identificar pessoas que utilizam a internet para cometer crimes'.
O procedimento está sendo encaminhado à Justiça para as devidas providências e punições dos envolvidos.