Dois homens foram flagrados enquanto colocavam fogo em uma área de vegetação, no município de Andradas, no Sul de Minas. A câmera de segurança de uma casa registrou o momento. O crime foi no Bairro Jardim Mantiqueira durante a noite.
Leia Mais
Nevou? Chuva de granizo atinge Capitólio, no Sul de Minas; veja fotos e vídeo Em menos de 24 horas, quatro pessoas morrem em acidentes no Sul de MinasDecoração de Natal é alterada para evitar aglomerações em Poços de Caldas Polícia Civil prende homem que incendiou terreno em Andradas MP denuncia 22 suspeitos de envolvimento com o PCC em Itajubá Ossada humana é encontrada na zona rural de Poços de Caldas
O morador pediu a ajuda de vizinhos que usaram mangueiras para controlar o fogo. Um caminhão-pipa da prefeitura também foi utilizado no trabalho de rescaldo. Foram quase duas horas até que as chamas fossem totalmente controladas. “O Corpo de Bombeiros mais próximo fica em Poços de Caldas, a uns 40 km de Andradas, por isso decidimos agir sem pedir a ajuda dos militares”, continua Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, não houve registro de ocorrência do caso e ninguém ficou ferido. As casas que ficam perto do terreno não foram atingidas. Ainda segundo o morador, ele e os vizinhos vão procurar a polícia para identificar a dupla que aparece nas imagens. “Já fui até o dono do terreno que vai tentar manter o mato mais baixo, além disso vamos registrar um boletim de ocorrência para evitar que isso aconteça novamente”, finaliza o empresário.
Crime ambiental
Provocar queimadas é considerado crime ambiental. Quem for flagrado, pode pegar de um a quatro anos de prisão e pagar multa. (Helena Lima/Especial para o EM)