Um homem de 25 anos, que vinha aterrorizando o comércio de Januária, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (15), na cidade do Norte do estado. O homem usava, como 'modus operandi', entrar nas lojas se passando por cliente. Depois de algum tempo, sacava uma arma e anunciava o assalto. Além disso, o criminoso fazia ameaças e pressão psicológica com as vítimas.
Leia Mais
Ossada humana é encontrada na zona rural de Poços de Caldas BH pode ter chuva com raios e rajadas de vento nesta tardeApós chuva de granizo, Juiz de Fora terá fim de semana nubladoVereador com COVID-19 é detido ao tentar impedir corte de água em JanuáriaPolícia de Andradas realiza operação que identifica desvio de R$ 520 milCuriosamente, ele foi preso em 12 de fevereiro, em flagrante, pela Polícia Militar, em Montes Claros, após cometer quatro roubos a estabelecimentos comerciais no dia anterior, empregando o mesmo ‘modus operandi’ dos roubos cometidos em Januária. Ninguém soube explicar por que ele estava solto, apesar de ter sido recapturado.
Segundo o delegado de Januária, Farley Guedes de Oliveira, o suspeito tem registros policiais desde quando era adolescente, por envolvimento em atos infracionais análogos a diversos crimes, como roubo, furto, tráfico de drogas e porte de arma. Em 10 anos, ele teve 20 registros policiais relacionados a crimes contra o patrimônio.
Dos roubos cometidos em Januária, dois aconteceram em lojas no Centro da cidade, no dia 3 fevereiro deste ano, sendo um na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras/Sagrada Família) e outro em uma drogaria. Já o terceiro roubo ocorreu em 5 de fevereiro, em uma empresa correspondente de uma instituição bancária, onde o prejuízo foi de cerca de R$ 8 mil. Dinheiro dos estabelecimentos comerciais e bens das vítimas foram levados. O ladrão foi encaminhado para o sistema prisional.