O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (Cidadania), anunciou nesta quinta-feira (15) a entrada da microrregião de Ipatinga na onda verde do Plano Minas Consciente. Estar na onda verde significa poder reabrir vários espaços públicos e privados que estavam fechados desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março. Cinemas, teatros, salões de festa, bibliotecas, música ao vivo em bares e casas de shows terão suas atividades permitidas.
Leia Mais
Polícia cerca trenzinho da alegria e prende homem armado em meio a criançasCâmara de Governador Valadares derruba veto e aprova lei contra a violência domésticaCão da raça Chow-Chow ataca e mata criança de 1 ano e meio em MinasOutdoor de apoio a Trump divide moradores de Governador Valadares Moradores de Governador Valadares fazem outdoor em apoio a TrumpValadares: auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc será pago em 3 de novembroFamília da idosa que teve casa danificada por temporal no dia do seu aniversário pede ajuda com vaquinha Após assalto frustrado, ladrão bate em três motos antes de ser presoApesar da euforia ocasionada com a entrada na onda verde, Nardyello Rocha pediu calma a todos, afirmando que muitas cidades mineiras já entraram na onda verde e voltaram para a onda amarela. “Não adianta abrir tudo, sem critério. Temos de subir degrau por degrau, com sabedoria, sem 'enfiar o pé na jaca', senão a gente fica 10 ou 15 dias na onda verde e volta pra onda amarela”, comentou.
Para "não enfiar o pé na jaca", de qualquer jeito, Rocha vai convocar uma reunião do Comitê Gestor de Crise para a COVID-19 na segunda-feira e definir os protocolos.
“A pandemia não acabou, não podemos dar margem para o relaxamentos. Temos de continuar usando as máscaras, apesar do calor. Sei que incomoda, mas não podemos deixar de usar”, afirma o prefeito.
“A pandemia não acabou, não podemos dar margem para o relaxamentos. Temos de continuar usando as máscaras, apesar do calor. Sei que incomoda, mas não podemos deixar de usar”, afirma o prefeito.
A entrada oficial na onda verde será neste sábado (17). Além de Ipatinga, outros 13 municípios que fazem parte da microrregião estarão aptos a flexibilizar os setores previstos na onda verde: Açucena, Belo Oriente, Braúnas, Bugre, Dom Cavati, Iapu, Ipaba, Joanésia, Mesquita, Naque, Periquito, Santana do Paraíso e São João do Oriente.