Vinícius de Figueiredo Barreto, vice-prefeito de Perdizes, no Triângulo Mineiro, e outros dois funcionários da prefeitura foram presos na manhã desta sexta-feira (16), durante a operação 'Voto de Cabresto', realizada pela Polícia Civil do município, em conjunto com Ministério Público Eleitoral do estado. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema que praticava diversos crimes eleitorais.
Leia Mais
Polícia apreende quase 30 quilos de maconha e prende duas pessoas na MG-050Dois espaços culturais de Uberaba recebem recursos da Lei Aldir BlancPolícia de Andradas realiza operação que identifica desvio de R$ 520 mil Homem chama suspeito de 'X9' e morre com facada no pescoço em Três CoraçõesSuspeito de comandar o tráfico é preso durante operação da Policia Civil em Três PontasCoronavírus: com 3 mil novos registros, Minas ultrapassa 331 mil casosPM e MP combatem tráfico de drogas e prendem 11 pessoas no Sul de MinasOrganização criminosa é suspeita de desviar mais de R$520 mil em cooperativa agropecuária de PassosTambém de acordo com a PC, eles ainda teriam utilizado de poder econômico e de influência política para ocultar provas e dificultar as investigações.
Além dos mandados de prisão, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, incluindo buscas na casa de dois vereadores de Perdizes. Foram apreendidos documentos, dinheiro, aparelhos celulares e computadores.
Buscas também foram feitas na Prefeitura Municipal e na Câmara Municipal de Perdizes e em dois estabelecimentos comerciais.
Buscas também foram feitas na Prefeitura Municipal e na Câmara Municipal de Perdizes e em dois estabelecimentos comerciais.