A Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerias (MPMG) combatem o tráfico de drogas no Sul de Minas. A operação Assepsia III, desencadeada na manhã desta sexta-feira (16), prendeu 11 pessoas. As investigações apontaram que a droga vinha de São Paulo, com destino às cidades de Varginha e Paraguaçu, para ser distribuída pela região.
Leia Mais
Suspeito de apontar arma de mira a laser para PMs é baleado e preso em ContagemPM procura homem suspeito de estuprar a sobrinha de 12 anos em UberabaVice-prefeito de Perdizes e funcionários da prefeitura são presos em operação para coibir crimes eleitoraisMP denuncia 22 suspeitos de envolvimento com o PCC em Itajubá 'Homem-aranha' de Passos viraliza nas redes sociais após tentativa de roubo
Na casa dos envolvidos, os militares apreenderam um carro, buchas e pé de maconha, pedra de crack, 28 celulares, rádio, balanças de precisão, cadernos com anotações do tráfico de drogas, cartões e comprovantes bancários. Além de mais de R$ 35 mil. “Tais ações repressivas marcaram o encerramento da Operação Hércules, realizada em conjunto com o Ministério Público, com o objetivo de combater ao tráfico de drogas e aos crimes violentos”, completa.
Ao longo dessa operação, 14 pessoas já tinham sido presas e três menores apreendidos. A PM também recolheu uma arma de fogo, munição, celulares, sete veículos apreendidos, quase um quilo de drogas, somando maconha, cocaína e crack. A PM também apreendeu quase R$ 1 milhão. “Todo esse dinheiro proveniente do tráfico de drogas”, afirma.
A operação Assepsia III contou com 80 policiais militares de Varginha, Três Corações e Lavras. Além do apoio da aeronave Pégasus 09 de Poços de Caldas.