A Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerias (MPMG) combatem o tráfico de drogas no Sul de Minas. A operação Assepsia III, desencadeada na manhã desta sexta-feira (16), prendeu 11 pessoas. As investigações apontaram que a droga vinha de São Paulo, com destino às cidades de Varginha e Paraguaçu, para ser distribuída pela região.
De acordo com a PM, o trabalho visava cumprir cinco mandados de prisão e outros 16 de busca e apreensão. “Porém, tivemos mais prisões, em Varginha e Paraguaçu, pelo número de material ilícito encontrado. Ou seja, pessoas que ainda não tinham mandado também foram presas”, explica Tenente Alex Costa.
Na casa dos envolvidos, os militares apreenderam um carro, buchas e pé de maconha, pedra de crack, 28 celulares, rádio, balanças de precisão, cadernos com anotações do tráfico de drogas, cartões e comprovantes bancários. Além de mais de R$ 35 mil. “Tais ações repressivas marcaram o encerramento da Operação Hércules, realizada em conjunto com o Ministério Público, com o objetivo de combater ao tráfico de drogas e aos crimes violentos”, completa.
Ao longo dessa operação, 14 pessoas já tinham sido presas e três menores apreendidos. A PM também recolheu uma arma de fogo, munição, celulares, sete veículos apreendidos, quase um quilo de drogas, somando maconha, cocaína e crack. A PM também apreendeu quase R$ 1 milhão. “Todo esse dinheiro proveniente do tráfico de drogas”, afirma.
A operação Assepsia III contou com 80 policiais militares de Varginha, Três Corações e Lavras. Além do apoio da aeronave Pégasus 09 de Poços de Caldas.