A Fundação Hemominas, localizada no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, divulgou nesta sexta-feira (16) um balanço atualizado sobre a situação dos estoques de sangue. O nível dos estoques segue em estado crítico.
Com a pandemia da COVID-19 o número de doadores reduziu, já que muitas das pessoas que costumam doar estão em casa, seguindo as recomendações das autoridades de Saúde. O receio do comparecimento presencial para a realização da doação é um dos motivos que fez com que o número de estoque de sangue caísse.
A Hemominas certifica que todos os seus ambientes são seguros e que todas as recomendações para evitar a disseminação do coronavírus estão sendo seguidas. A fundação intensificou os procedimentos de higienização e prevenção, com uso de máscaras, álcool em gel e limitação do número de pessoas.
Estoque de sangue
- O: Crítico
- O -: Alerta
- A: Crítico
- A-: Alerta
- B: Alerta
- B-: Alerta
- AB: Estável
- AB-: Alerta
Leia Mais
Com estoques em alerta, Hemominas retoma atendimento no shopping EstaçãoQueda de 80% nas doações de sangue compromete atendimento na Santa Casa de Poços de CaldasGovernador convoca população mineira a doar sangueEstoque de sangue da Fundação Hemominas é preocupanteCOVID-19: Cinco cidades mineiras ainda estão sem casos da doençaPolícia prende suspeito de matar a mãe a machadadas em Visconde do Rio BrancoComo doar?
Os interessados em doar precisam agendar a doação de forma on-line, para qualquer uma das unidades da Fundação Hemominas. Os agendamentos podem ser feitos pelo site ou pelo aplicativo MGapp.
Os doadores precisam estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, ter peso de, no mínimo, 60 kg e estar com boa frequência cardíaca. É preciso ainda apresentar documentos originais com fotos.
* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira