Tira o casaco, coloca o casaco. Esta semana deverá ser de oscilações no tempo, como tem se tornado hábito para os belo-horizontinos. A previsão é de chuva e céu encoberto para os próximos dias, mas a partir de quinta-feira (22), a capital voltará a ter sol e alta nas temperaturas.
Leia Mais
Fragilizada pela pandemia, população de BH teme mais enchentes Chuvas: Prefeitura de BH diz que pandemia não afetou datas de obrasSemana começa com previsão de chuvas em Belo HorizonteCéu nublado e chuvas isoladas; confira a previsão do tempo na capitalCarreta transportadora de combustível tomba e derrama diesel em rioCoronavírus: Minas ultrapassa 336 mil casos e 8.453 mortesCarro capota na MGC-356 e motorista fogeNesta segunda-feira (19), as mínimas registradas na capital foram de 14,9°C na estação do Cercadinho, no Alto Santa Lúcia, e 17,6°C na Pampulha. A máxima não deve ultrapassar os 23°C. O céu deve ficar encoberto ao longo de todo o dia.
Há maior possibilidade de chuva entre terça e quarta-feira (21), quando o tempo fica mais instável e ainda fechado. As máximas se mantém próximas aos 23°C, enquanto as mínimas ficam na faixa dos 15°C.
A temperatura sobe a partir de quinta-feira, quando há chances de céu aberto e máximas chegando aos 28°C. No final de semana, possibilidade de ultrapassar os 30°C. Ainda assim, possibilidade de pancadas isoladas.
"Essas variações no tempo são uma condição muito comum na primavera", comenta Claudemir. "A situação desta semana acontece por um sistema de alta pressão atuando no oceano, responsável pelo transporte de umidade e pela baixa nas temperaturas. Ele enfraquece a partir do final de semana".
Em Minas
Há posibilidade de chuvas acompanhadas de trovoadas isoladas em todas as regiões do estado nesta semana. Ainda assim, as temperaturas seguem altas especialmente no Norte e no Oeste mineiro.
As chuvas mais fortes devem ser registradas no Triângulo, Oeste e Noroeste. Nas demais regiões, céu nublado a parcialmente nublado com pancadas isoladas. Nesta segunda (19), mínima de 12°C no Sul e máxima de 37°C no Norte.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais