Nos finais de semana, visando combater o tráfico de drogas e crimes violentos, a Polícia Militar realiza a Operação Êxodo nos maiores aglomerados de Belo Horizonte: Morro das Pedras, Morro do Papagaio, Aglomerado da Serra e Alto Vera Cruz/Taquaril. Prisões de procurados pela Justiça e apreensão de drogas estão entre as principais ocorrências.
Foram efetuadas 43 prisões, sendo duas de fugitivos da Justiça, oito menores infratores e 33 autores de crimes, presos em flagrante, por tráfico de drogas, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo.
Um total de seis armas de fogo foi apreendido. Além disso, foram apreendidos 4.366 pinos de cocaína, 178 buchas de maconha, quatro balanças de precisão e três rádios comunicadores.
Sem mortes
Há 190 dias não acontece um homicídio no Aglomerado da Serra, considerado o maior aglomerado urbano de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil e da América Latina, tido como uma das regiões mais violentas de Belo Horizonte.
Segundo o tenente coronel Fábio Almeida, comandante do 22º BPM, responsável pelo policiamento da área, a redução dos homicídios se deve a uma parceria entre a comunidade e a PM, além do policiamento ostensivo.