Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Mulher denuncia importunação sexual em ônibus, no Centro de BH

Um idoso de 62 anos foi detido suspeito de importunação sexual dentro de um coletivo no Centro da capital mineira, na manhã desta segunda-feira (19).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu dentro do ônibus 413 (Terminal São Benedito / Hospitais), por volta das 7h, quando o veículo passava pela Avenida do Contorno, próximo ao número 600.



A vítima, de 28 anos, contou aos policiais que o coletivo estava cheio e, por isso, ela estava em pé. Em certo momento da viagem, ela foi surpreendida ao perceber que o idoso havia encostado na perna dela. Logo, ela contou aos policias que se afastou.

Entretanto, em seguida, de acordo com ela, o homem encostou em suas nádegas. Foi quando ela gritou e pediu socorro. O motorista parou o ônibus entre a Avenida do Andradas e Avenida Contorno e a polícia foi chamada.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem nega. Segundo o relato do suspeito aos policias, o crime não ocorreu. Ele justificou que o ônibus estava cheio e estava segurando uma sacola em uma das mãos. Ele afirma que estava segurando no corrimão do ônibus com a outra mão.

A vítima e o suspeito foram para a Delegcia Especializada de Atendimento à Mulher. O Estado de Minas entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um retorno.

audima