De acordo o Corpo de Bombeiros, os militares precisaram de uma retroescavadeira para levantar o eucalipto de aproximadamente 20 metros e retirar o lenhador. “Infelizmente, tivemos esse acidente. Um homem foi cortar o eucalipto e a árvore estava brocada. Na hora do corte, o eucalipto lascou e atingiu o corpo da vítima”, explicou o sargento Monteiro do Corpo e Bombeiros.
O SAMU deu apoio ao socorro da vítima. “Coube à guarnição acionar apoio do SAMU, que recebeu atendimento do Dr. Evandro e equipe”, completa.
Em seguida, o lenhador foi levado para o Hospital São Lourenço. O homem segue internado. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a vítima passou por cirurgia e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo a prefeitura, a área é de uma empresa particular, cedida para a construção da Casa da Cultura. “O lenhador tem uma empresa de corte de árvores e havia prestado serviço à prefeitura. Mas o contrato já tinha encerrado. Não sabemos o motivo de ele estar lá”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.