A prefeitura de Itajubá, no Sul de Minas, emitiu um decreto que determina que as aulas em escolas públicas e privadas continuem suspensas até 31 de dezembro deste ano por causa da pandemia da COVID-19. As atividades deverão ser mantidas de forma remota.
A medida foi tomada depois de uma reunião da administração municipal com representantes das instituições de ensino do município.
De acordo com a publicação, a data poderá ser antecipada, caso haja uma recomendação sanitária ou a determinação de protocolos seguros que possam manter a prevenção e a efetividade na resposta ao novo coronavírus.
Também poderá haver uma prorrogação da data por recomendação das autoridades de saúde.
Ainda segundo o decreto, as entidades de ensino técnico/profissionalizante e de idiomas poderão retomar as atividades presenciais, desde que sigam as recomendações da secretaria estadual de Saúde.
Confira os dados relacionados à COVID-19 em Itajubá
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, até essa segunda-feira (19) foram confirmadas 55 mortes pelo novo coronavírus. A cidade tem 1.536 casos confirmados.
Itajubá é o 6° maior município do sul de Minas com cerca de 97 mil habitantes. A taxa de letalidade pela COVID-19 é de 3,5%. Valor considerado alto se comparado com Poços de Caldas que registrou taxa de 2,8%. A cidade é a maior do sul do estado com quase 170 mil habitantes.
Segundo a secretaria de Saúde de Poços de Caldas, três novas mortes foram confirmadas no município de sexta-feira (16) a domingo (18).
Sobe o número de mortes pela Covid-19 no Sul de Minas
A secretária de Saúde de Minas Gerais informou, nesta terça-feira (20), que mais três mortes foram confirmadas na região. Os casos foram em Jacuí, Monte Belo e Paraguaçu.
Além disso, já são 164 novos casos, um total de 33.167 pessoas com a doença. Até o momento, 879 pacientes morrem em decorrência da COVID-19 no Sul de Minas.