O Centro de Internação Novos Caminhos, em Prudente Morais, na Grande BH, flagrado por maus-tratos e abusos contra pacientes, não tinha alvará de funcionamento. A informação foi divulgada nesta nesta terça-feira (20), pela delegada Priscilla Pereira dos Santos, de Pedro Leopoldo, que está respondendo, também, por Prudente de Morais.
Leia Mais
Indiciado homem que matou rival e tentou matar ex-companheiraPolícia Civil prende homem que incendiou terreno em Andradas Jovem cai sobre telhado de galpão de 8 metros após esbarrar em rede elétricaDenúncias de maus-tratos a animais em Minas Gerais cresceram 37% em 2020Suspeito de maus-tratos a porco durante festa na região de Passos é preso em FrancaPai procura por adolescente desaparecido no Bairro Céu Azul, em BHA clínica tinha como finalidade a recuperação de dependentes de álcool e drogas. Há 45 dias, no entanto, a polícia começou uma investigação feita por parentes de internos, de maus-tratos e abusos sexuais. As primeiras investigações apontaram que, 45 homens com idades entre 18 e 80 anos estavam internados. Desse total, 32 pacientes foram encontrados trancados. Os demais viviam em condições precárias e sub-humanas.
“Além do crime de cárcere privado, são investigadas práticas de agressões física e psicológica, abuso sexual, ameaça e sedação de interno à força”, informa a delegada.