A família do estudante Brenno Barboza Cruz, de 16 anos, tem vivido as últimas 46 horas em forte angústia pelo desaparecimento do adolescente. Na noite do último domingo (18), ele saiu de casa para visitar uma amiga no Bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e ainda não retornou nem deu notícias.
No dia seguinte, pela manhã, a família acionou a polícia e começaram as buscas. “Ele não levou o telefone porque estava descarregado. Até então, ninguém sabe o paradeiro dele. Fizemos a ocorrência e estamos procurando câmeras de lojas”, conta o pai, Ricardo Silva Cruz.
Leia Mais
Casa de jogos de azar é descoberta e fechada no Centro de Belo HorizonteQuatro museus de BH vão reabrir na próxima semana; saiba como visitarClínica de Prudente Morais flagrada por maus-tratos a pacientes funcionava sem alvaráJovem desaparecido no Bairro Céu Azul é encontrado Caminhão bate em muro de escritório e veículos estacionados no BarreiroHomem mata opositor político em bar, usando um garfo de churrasco, que buscou em casaEm caso de qualquer informação que possa ajudar a família e a polícia na localização do adolescente, ligue para 0800 2828 197 ou para o Disque Denúncia, pelo 181.
Em resposta ao Estado de Minas, a Polícia Civil informou que, assim que foi procurada pela família do adolescente, no dia seguinte ao desaparecimento (19), registrou a ocorrência, gerou alerta de desaparecimento nos sistemas e prontamente iniciou as investigações.
“Desde o primeiro dia do registro do boletim de desaparecimento (19/10), a equipe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, em Belo Horizonte, se dedica ao caso, que inclui a análise de câmeras de segurança, oitiva de familiares, buscas nas redes de saúde e assistência social e divulgação maciça do cartaz de desaparecimento a nível estadual e federal. As investigações seguem em andamento”, afirmou a nota.