O presídio de Resplendor, no Vale do Rio Doce, está com, pelo menos, 35 detentos contaminados pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade, no boletim epidemiológico dessa segunda-feira (19).
Leia Mais
COVID-19: Viçosa libera piscina e futebol em clubesCOVID-19: ocupação de leitos de UTI e de enfermaria em BH é a menor desde início de agostoCOVID-19: Itajubá decreta suspensão das aulas até 31 de dezembroQuase 100 presos de sete unidades prisionais do Triângulo e Alto Paranaíba estão com COVID-19Mais de 20 detentos do Presídio de Itapagipe testam positivo para a COVID-19 Presídio de Resplendor tem 41 detentos com COVID-19, diz secretariaCoronavírus: Minas ultrapassa 340 mil casos e totaliza 8.554 mortes'É inaceitável não ter disponibilização de vacina', diz presidente da Sociedade Mineira de InfectologiaO visitante tem que estar sem sintomas gripais e com uso de máscara em tempo integral. A pessoa, além disso, tem que ser moradora de região que esteja nas ondas verde ou amarela do Minas Consciente.
De acordo com o último boletim epidemiológico, Resplendor tem 522 casos confirmados de coronavírus e cinco mortes. Há, ainda, 50 situações em observação.
A reportagem entrou em contato com a Sejusp para ter mais detalhes das contaminações no presídio de Resplendor. A secretaria respondeu na quarta-feira, por meio de nota, atualizando o número de contaminações.