A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen) confirmou que 41 detentos do Presídio de Resplendor I, no Vale do Rio Doce, estão com a COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Leia Mais
Coronavírus: Minas ultrapassa 340 mil casos e totaliza 8.554 mortesCOVID-19: mais de 30 presos estão contaminados em presídio de ResplendorCOVID-19: ocupação de leitos de UTI e de enfermaria em BH é a menor desde início de agostoCOVID-19: estado registra queda na taxa de incidência, e três regiões avançam no Minas ConscienteBH chega a 46.707 casos e 1.426 mortes confirmadas por COVID-19COVID-19: Santa Casa de Ouro Preto tem semana com ocupação de leitos em altaReinfecção por COVID-19: PBH apura possível caso na capital“Eles estão isolados dos demais. A área em que estão está sendo desinfetada com mais frequência. Servidores seguem usando máscara e os demais presos da unidade, também”, diz a nota da secretaria.
A Sejusp ainda lembrou as medidas que vem sendo tomadas no sistema prisional para evitar as infecções pelo coronavírus, como definir 30 presídios como unidades de triagem para os novos detentos, escalas dilatadas dos servidores das unidades, isolamento dos presos com sintomas, entre outras.
Segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado hoje, Minas registrou 2.395 casos e 71 mortes pela COVID-19 em 24 horas. Hoje não estado já são 340.502 casos e 8.554 mortes.