A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 17 pássaros silvestres, em João Monlevade, na Região Central de Minas. De acordo com os agentes, as aves estavam sendo transportadas de forma precária em gaiolas e caixas de sapato, em local escuro e não arejado.
Leia Mais
PRF apreende mais de 80 mil latas de cerveja sem nota fiscal em UberabaVentos fortes causaram apagão em várias cidades do Sul de MinasPoços de Caldas: bombeiros resgatam filhotes de tucano presos em árvore Homem é pego em blitz ao transportar R$ 2,5 milhões em drogas numa AmarokDupla é flagrada transportando 270 aves silvestres na BR-116, em Teófilo OtoniEstradas: empresa prevê feriado de Finados como o mais movimentado da pandemiaSuspeito de roubo a ônibus é baleado e preso em PrataTambém de acordo com a PRF, os animais estavam sem água e sem alimento. Um dos pássaros já estava morto, outros bem debilitados.
O motorista alegou aos agentes que havia pego as aves no município de Santa Rosa da Serra, no Triângulo Mineiros e que as levaria para Lajinha do Pancas, no Espírito Santo onde colocaria anilhas nos animais.
O suspeito foi detido e apresentado à Polícia Civil de João Monlevade.Os pássaros foram encaminhados para a Polícia Militar Ambiental de Itabira, também na Região Central do estado. O veículo foi recolhido ao pátio da PRF e liberado para a Polícia Civil.