Uberlândia, no Triângulo Mineiro, não registrou mortes por COVID-19 nessa sexta-feira (23), algo que não acontecia há quase cinco meses. Ainda assim, o último boletim sobre a doença divulgado pela Prefeitura local aponta 649 óbitos causados pelo novo coronavírus.
Leia Mais
Exclusivo: Minas é o terceiro estado em mortes por COVID-19 no sistema prisionalBH chega a 47.137 mil casos e 1.446 mortes confirmadas por COVID-19COVID-19: Uberlândia está fora do Minas ConscienteHorário de funcionamento do comércio no Centro de Uberlândia é ampliadoEntregador de aplicativo sofre traumatismo após acidente entre carro e motoCOVID-19: Uberaba ultrapassa 200 mortes e segue investigando aumento de óbitosCOVID-19: Minas chega a 347 mil casos e 8,7 mil mortesCOVID-19: cinemas, teatros, piscinas, playgrounds e até eventos estão liberados em VarginhaNova Lima libera música em bares e abertura de boates e casa de showsMariana: empresários cobram conclusão da revitalização da Praça do JardimA última vez em que não se registrou óbitos do tipo em Uberlândia, desde o início da publicação do boletim sobre o coronavírus, foi em 3 de junho. Nessa data, havia 28 mortes por COVID-19 no município. Antes disso, o dia com o menor número de mortes recente foi 15 de setembro, quando apenas um registro foi feito.
O primeiro óbito por COVID-19 foi confirmado em 2 de abril.
Números recentes
Até essa sexta, Uberlândia tinha 649 mortes decorrentes de coronavírus, sendo que 81 delas aconteceram em outubro. Em setembro, houve 154 mortes.
O último boletim mostrou 34.424 casos confirmados de COVID-19 no município e 71% de ocupação dos leitos destinados apenas a pacientes da doença.