A antecipação da temporada de chuvas para outubro colocou em estado de alerta moradores em diversos pontos de Belo Horizonte e região metropolitana, que, historicamente, sofrem com deslizamento, inundações e enxurradas. Moradores da região da Avenida Teresa Cristina, na divisa da capital mineira com Contagem, retiram pertences das casas e começam a rezar para não acontecer o pior, as enchentes tão recorrentes e deslizamentos.
Leia Mais
Mergulhão é palco de mais um grave acidente com morte, em ValadaresFeirantes reclamam de distanciamento de barracas na Avenida Afonso Pena BH neste domingo: Chuva sem parar e friozinho; em toda Minas cenário é de chuvaradaChuvas: veja como identificar riscos de deslizamentos de terra e desabamentosChuva em BH: simulado virtual tenta antever tragédias na Av. Vilarinho
"Depois da última temporada que teve aquele desastre todo, estamos sempre apreensivos. Há qualquer movimento de chuva fica preocupado. Muita gente perdeu coisas. Eu perdi bastante coisas aqui na minha loja, uma serralheria, máquina de solda, ferramentas. Muita coisa foi embora, muita perda", recorda-se das chuvas do início do ano.
Ele planeja se mudar para o Bairro das Indústrias, mas não tem como levar todos os equipamentos. "As máquinas vou colocar na parte de cima. Até hoje, a chuva não chegou nesta parte da loja. Mas fico apreensivo", diz.
A casa do lado desabou, mas a residência dele ainda não apresentou sinais de que pode estar com as estruturas abaladas. "A minha até hoje não apresentou rachadura e nenhum movimento estranho", afirma. Ele lembra que é muito importante ficar atento aos sinais. "O pessoal não leva a sério quando aparece uma trinca, aparece alguma coisa. A minha, graças a Deus, não apresentou nada", diz ele que mora com a filha e a mulher no local.