No registro, três homens agridem a vítima, que está caída no chão. Um dos agressores golpeia o homem com um pedaço de pau. Ao perceberem que o homem está inconsciente, os três agressores saem correndo.
Em seguida, algumas pessoas correm em direção à vítima para prestar socorro.No vídeo não é possível ver se há viaturas da polícia no local.
Nas redes sociais, moradores do bairro expressaram horror e preocupação com o episódio. Um dos moradores, que não quis se identificar, afirmou que as confusões e aglomerações são comuns no local, principalmente nos fins de semana.
Frequentadores do local também relataram assaltos ocorridos nas imediações da praça.
Segundo o Comando da Guarda Civil Municipal de Santa Luzia, é rotina a presença de uma viatura na Praça da Juventude diariamente, de 19h30 às 22h. Após esse horário, a viatura circula em toda a região atendendo a chamados.
Destino comum durante a pandemia
No dia 30 de agosto deste ano, outro episódio de aglomeração e violência foi registrado. Moradores relataram correria, violência e desrespeitos às orientações sanitárias na Praça da Juventude.
Um vídeo feito por moradores mostrou várias pessoas ignorando o distanciamento social e o uso de máscaras. As imagens também registraram correria durante uma briga. Na ocasião, uma viatura da Guarda Civil Municipal estava estacionada no local, mas ninguém foi preso e nenhuma ocorrência foi gerada.