A Policia Civil de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, indiciou um homem com base na nova lei de maus-tratos a animais. De acordo com o delegado da cidade, Bernardo Campos, a policia recebeu a denúncia de que o homem, um carroceiro, amarrou o cachorro em sua carroça e arrastou o animal por cerca de sete quilômetros.
Leia Mais
Governo de Minas regulamenta lei contra maus-tratos de animais no estadoMG aprova lei que pune quem praticar maus-tratos contra animais Disque-denúncia contra maus-tratos de animais domésticos será lançado em SPAposentada chinesa mora em casa com 1.300 cachorros e gatosMulher é detida por manter canil irregular no Sul de Minas Suspeito de maus-tratos a porco durante festa na região de Passos é preso em FrancaHomem é indiciado por arrastar cão por sete quilômetros no interior de MGHomem é condenado por maus-tratos contra cães em MinasHomem se envolve em briga em bar e é morto a facadas em MinasPolícia intensifica combate a crimes contra idosos e prostituição infantil
A Policia Civil recebeu um vídeo em que o cachorro aparece gravemente ferido, o que serviu como base para a abertura do inquérito e o indiciamento do suspeito. A identidade dele não foi divulgada.
Segundo o delegado, o crime supostamente ocorreu quatro dias após a promulgação da nova lei que deu maior proteção aos animais no país.
A Lei, promulgada no fim de setembro, aumenta de dois para cinco anos a pena para quem cometer abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Os envolvidos nesse tipo de delito passam a ter registro de antecedentes criminais.
O delegado Bernardo Campos informou ainda que as investigações foram encerradas e o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para oferecimento de denúncia.