Jornal Estado de Minas

FEMINICÍDIO

Homem que matou a mulher em Campos, no Rio, é preso em Itaúna

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em apoio à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, cumpriu mandado de prisão contra um empresário, de 67 anos, suspeito de matar a ex-mulher, de 55, em Campos dos Goytacazes (RJ). O homem foi localizado em Itaúna, no Centro-Oeste mineiro, na última sexta-feira (23).



O feminicídio ocorreu no dia 15 de setembro deste ano e causou grande repercussão na cidade. Câmeras de segurança registraram o suspeito chegando à casa da ex-mulher, atirando contra ela e saindo do local calmamente.

A motivação do crime, conforme investigação, seria o ciúme da relação dos filhos com a mãe, bem como o pagamento de uma pensão alimentícia, que o suspeito devia à vítima há anos.

O investigado, ligado ao setor gastronômico em Guarapari (ES), estava escondido em um sítio de parentes, na zona rural de Itaúna, no interior de Minas.

Policiais civis lotados no Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), por meio da equipe da 2ª Delegacia Especializada e Investigação e Repressão ao Furto e Roubo, em conjunto com policiais civis de Itaúna, efetuaram a prisão do suspeito. Em seguida, o indivíduo foi transferido para o Rio de Janeiro.

audima