O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou ao pagamento de 15 salários mínimos um homem que maltratou cinco cães em Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais. Ele também terá limitações nos fins de semana, porém ainda não foram definidas.
Leia Mais
Homem é indiciado por maus-tratos a cachorro no Vale do JequitinhonhaHomem que maltratou o cão Sansão será julgado pela Justiça comumCão desliza de pedreira de 90 metros e é salvo pelos bombeiros em BHJustiça condena homem a pagar pensão para custear tratamento de cães da exDenúncias de maus-tratos a animais em Minas Gerais cresceram 37% em 2020Mulher é detida por manter canil irregular no Sul de Minas Suspeito de maus-tratos a porco durante festa na região de Passos é preso em FrancaHomem tem doença agravada por trabalhar em ambiente gelado e vai receber R$ 10 mil de frigorífico
Um dos cães tinha pata amputada e feridas na genitália, segundo a Justiça. Os animais estão sob responsabilidade ONG Solidariedade Natural, responsável por denunciar o caso à época.
Fotos postadas no Facebook da ONG, relatos de testemunhas (até mesmo da militar que participou da ocorrência) e um laudo produzido à época foram usados para incriminar o homem.
Com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais