Um empresário de Betim, de 65 anos, foi preso e levado para o Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, acusado de abuso sexual de incapaz. A vítima é a neta, que tem hoje 13 anos. Os abusos aconteciam, segundo a denúncia da família, desde os cinco anos.
O caso caiu como uma bomba na cidade da Grande BH, pois o empresário, segundo informações, seria um homem de influência na cidade, onde é bastante conhecido.
A denúncia foi feita pela família, depois que a menina contou o que fazia nas vezes em que ficava com o avô. Segundo a denúncia, no início foram apenas carícias, que acabaram avançando para relações sexuais.
Segundo a denúncia, a menina era a preferida do avô, que sempre lhe dava presentes, dinheiro e gostava de ficar sozinha com ela, levando-a ao cinema e para passear. Com essas desculpas, conseguia ludibriar os pais da menina, que assim, ficava à mercê do avô.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, de Betim. Segundo investigadores, há suspeitas de que esse mesmo homem tenha abusado de outras netas.