O sitiante Eduardo Francisco de Sá, de 49 anos, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (26) em uma área de plantação de hortaliças, na localidade denominada Córrego Fundo, zona rural do distrito de Porteira Grande, que pertence ao município de Antônio Dias, no Vale do Aço.
A Polícia Militar informou que um homem chegou na propriedade de Eduardo falando que precisava acertar umas contas com ele. O sitiante, então, pediu aos seus funcionários que deixassem o local onde estavam e fossem para uma área de plantio de hortaliças. Assim, ele poderia conversar de forma reservada com o homem.
Os funcionários obedeceram a ordem do patrão, mas, quando estavam a caminho da área de plantio de hortaliças, ouviram estampidos de arma de fogo vindos do local onde Eduardo conversava com o homem. Os funcionários contaram aos policiais que correram para o local e viram o homem acusado de ter feito os disparos, correndo e, em seguida, subindo em uma motocicleta, fugindo pela estrada.
Leia Mais
Gato selvagem raro é fotografado na Fazenda Macedônia, em IpabaValadares: bombeiros resgatam homem parcialmente soterrado em construçãoValadares: motorista derruba poste e deixa moradores sem luz no Vale do SolPolícia prende dupla suspeita de homicídio na Grande BHMunhoz: vídeo mostra PMs disparando balas de borracha em abordagemVale do Aço: Região Metropolitana está no Conselho do Parque Rio DoceValadares cogita instalar radar no Mergulhão para conter acidentesNego, o jacaré que virou celebridade na Lagoa do Pérola, em ValadaresMortes por COVID-19 dobram em maiores cidades do Leste de MinasUma equipe de enfermagem que atua no PSF do distrito de Porteira Grande foi até o sítio prestar os primeiros socorros ao sitiante, mas quando chegaram, Eduardo já estava morto. A perícia da Polícia Civil foi ao local do crime e constatou que Eduardo tinha quatro perfurações pelo corpo e um corte contuso no couro cabeludo. As polícias militar e civil estão investigando o crime e procuram o assassino.