Um homem foi indiciado por maus-tratos a um cão, que ficou gravemente ferido, depois de ter sido arrastado por sete quilômetros. O fato aconteceu em Jacinto, Região Nordeste de Minas Gerais, próximo a Almenara.
O crime aconteceu no início de outubro e a denúncia chegou à polícia por meio de um vídeo. O inquérito foi remetido nesta terça-feira (27) para a Justiça.
Leia Mais
Pitbull Sansão, que teve as patas decepadas, é internado novamenteHomem é indiciado por maus-tratos a cachorro no Vale do JequitinhonhaMulher é detida em BH por maus-tratos a cães, na primeira operação após publicação da Lei Sansão Cãozinho se assusta com fogos e fica preso entre muros em UberlândiaPolícia apreende grande quantidade de drogas em apartamento, no Bairro CopacabanaO homem será indiciado pela Lei Sansão, sancionada em 29 de setembro pelo presidente Jair Bpolsonaro e que aumentou a punição a quem maltratar cães e gatos.
Segundo a nova lei, o agressor fica sujeito a pena de dois a cinco anos de prisão, e não mais à detenção de três meses a um ano, como era estabelecido no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.
A nova legislação prevê, ainda, que seja aplicada multa ao infrator e tira dele a guarda do animal.