Jornal Estado de Minas

Assaltante ataca motorista de aplicativo com seringa no Centro de BH



Um homem de 54 anos, que trabalha como motorista de aplicativo, viveu momentos de pânico no início da madrugada desta quarta-feira no Centro de Belo Horizonte. Ele foi vítima de um assalto e, além de levar coronhadas e uma facada, ainda foi perfurado por uma seringa que estava com o criminoso. A vítima recebeu atendimento no Hospital João XXIII.





O crime ocorreu perto da Avenida Olegário Maciel. O motorista contou à Polícia Militar (PM) que o carro dele foi interceptado por dois homens em uma motocicleta. Armado com um revólver, o garupa desceu e entrou no veículo dele pela porta do passageiro. 

A vítima disse à polícia que, além de dar coronhadas na cabeça dele, o criminoso o perfurou em diferentes partes do corpo com uma seringa contendo uma substância desconhecida. O assaltante alegou que ela estava contaminada com o vírus HIV. O agressor também o atacou com uma faca, causando um corte nas costas. Os criminosos fugiram levando R$ 80 da vítima. 

Vítima conta como foi o assalto. Identificação do motorista será preservada. Crédito das imagens: Leonardo Alvarenga Santos/Divulgação



Depois do crime, a vítima procurou a base da PM perto da rodoviária de BH e pediu ajuda. De lá, ele foi levado ao Hospital João XXIII para ser medicado. Os filhos da vítima estiveram na unidade para acompanha-lo. A seringa usada pelo assaltante foi recolhida no carro e deve ser examinada.

Até o encerramento da ocorrência nenhum suspeito havia sido localizado. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil 2 (Ceflan 2).  

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o fato foi registrado como roubo. "Um procedimento investigatório foi instaurado para apurar as circunstâncias, motivo e autoria do crime. A investigação segue em andamento. Outras informações serão repassadas em momento oportuno", informou por meio de nota. 






audima