O ciúme de uma mulher, moradora de Ipanema, no leste de Minas, pode ter sido a causa de uma tentativa de homicídio praticada contra o seu ex-marido. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (28/10) por volta de 1h30, na Rua Marechal Floriano, área central da cidade.
Leia Mais
Corpo de caminhoneiro desaparecido é encontrado em cova rasa na zona rural Vale do Aço: Região Metropolitana está no Conselho do Parque Rio DoceValadares cogita instalar radar no Mergulhão para conter acidentesHomem é preso por atirar contra a casa da ex-companheira na Grande BH Grávida escapa em Poços de Caldas de carro que pegou fogo em acidenteFilhote de cachorro-do-mato perdido da mãe é acolhido por programaBandidos assaltam motorista, são perseguidos e trocam tiros com a PM no Leste de Minas
A Polícia Militar informou que uma mulher que estava dentro do carro com o homem, contou aos policiais que atenderam ao chamado de moradores da Rua Marechal Floriano, que a ex-mulher dele chegou acompanhada de uma amiga, abriu um galão e jogou gasolina no carro e na vítima. Riscou o fósforo e provocou o fogaréu.
O homem, de 41 anos, foi socorrido por moradores, que chamaram a Polícia Militar e o SAMU. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em grande parte do corpo. Levado ao hospital de Ipanema, médicos e enfermeiros optaram em fazer a sua transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Depois de socorrer a vítima, os militares voltaram ao local e apagaram o fogo, que destruiu completamente o veículo. A Polícia Militar fez, durante a madrugada, um rastreamento pela região onde o carro foi incendiado à procura da mulher acusada de ter praticado o crime, mas não a encontrou. De acordo com a PM, ela tinha a senha do Facebook do ex-marido e viu mensagens amorosas dele para outra mulher. E isso pode ter motivado o crime, que está sob investigação.
Depois de um rastreamento pela cidade e zona rural de Ipanema, a Polícia Civil prendeu as duas mulheres suspeitas de terem colocado fogo no carro e no homem. As mulheres são mãe, 41 anos, e filha, 17 anos, que foram levadas à delegacia.