Segundo informações da Polícia Militar, a mulher teve acesso as mensagens do ex-marido para outra mulher. Para se vingar, ela ateou fogo no carro do ex-marido quando ele estava no interior do veículo.
A Polícia Militar informou que uma mulher que estava dentro do carro com o homem, contou aos policiais que atenderam ao chamado de moradores da Rua Marechal Floriano, que a ex-mulher dele chegou acompanhada de uma amiga, abriu um galão e jogou gasolina no carro e na vítima. Riscou o fósforo e provocou o fogaréu.
Mulher enciumada ateia fogo no carro do ex-marido com ele dentro; veja https://t.co/AjmFzY7gbD pic.twitter.com/fr7QJkkmCS
%u2014 Estado de Minas (@em_com) October 28, 2020
O homem, de 41 anos, foi socorrido por moradores, que chamaram a Polícia Militar e o SAMU. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em grande parte do corpo. Levado ao hospital de Ipanema, médicos e enfermeiros optaram em fazer a sua transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Depois de socorrer a vítima, os militares voltaram ao local e apagaram o fogo, que destruiu completamente o veículo. A Polícia Militar fez, durante a madrugada, um rastreamento pela região onde o carro foi incendiado à procura da mulher acusada de ter praticado o crime, mas não a encontrou. De acordo com a PM, ela tinha a senha do Facebook do ex-marido e viu mensagens amorosas dele para outra mulher. E isso pode ter motivado o crime, que está sob investigação.
Depois de um rastreamento pela cidade e zona rural de Ipanema, a Polícia Civil prendeu as duas mulheres suspeitas de terem colocado fogo no carro e no homem. As mulheres são mãe, 41 anos, e filha, 17 anos, que foram levadas à delegacia.