Em Viçosa, na Zona da Mata, restaurantes e lanchonetes podem voltar a oferecer a modalidade de self-service para os clientes. O novo decreto, assinado nesta segunda-feira (26), pelo prefeito Ângelo Chequer, autoriza a retomada do serviço mediante o cumprimento de protocolos de segurança definidos pelos próprios estabelecimentos e aprovados pela Vigilância Sanitária.
Segundo a prefeitura, para o funcionamento, é obrigatório o uso de EPIs, higienização periódica com álcool 70%, instalação de placas de vidro ou acrílico nos balcões, incentivo ao pagamento com cartão e atenção com funcionários que se enquadram nos grupos de risco.
Leia Mais
Minas confirma 8,8 mil mortes e 353,3 mil casos de COVID-19Prefeitura de Patos de Minas não abrirá cemitérios no Dia de Finados; decisão gera polêmicaVale começa a testar sirenes de barragens em Nova Lima e outros quatro municípiosContagem fecha cemitérios e impede visitação no feriado
Atualmente na Onda Verde do Minas Consciente, a cidade já liberou o funcionamento de outros serviços considerados não essenciais. Na última semana, o município permitiu a utilização da piscina e a realização de partidas de futebol, além de outras atividades em quadras, nos clubes.
O último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (27), mostra que o município já registrou 519 casos confirmados da COVID-19 e quatro óbitos. Além disso, existem 34 casos ativos e 115 aguardando resultado de exames.