A Prefeitura de Governador Valadares alterou a data para os empreendedores do setor cultural e de eventos entregarem a documentação que garante a todos o direito de receber o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc. A nova data é 5 de novembro, até 14h, no terceiro andar do prédio da prefeitura.
Cerca de R$ 1,5 milhão já estão depositados em conta bancária para o pagamento dos beneficiários do auxílio emergencial em Valadares. O recurso é originário do superávit do Fundo Nacional de Cultura. A lei federal que instituiu o auxílio emergencial para a cultura (LF 14.017/2020) leva o nome de um dos mais célebres letristas da música popular brasileira, o compositor Aldir Blanc, que morreu vítima da COVID-19 em 4 de maio de 2020.
Para receber o auxílio, os empreendedores culturais (pessoas físicas ou jurídicas) terão de comprovar que suas atividades foram interrompidas em função da pandemia do novo coronavírus, apresentando a documentação exigida no edital de chamamento público, publicado no Diário Oficial do Município.
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Desde a segunda-feira, a SMCELT está funcionando no Centro Cultural Nelson Mandela, porque o prédio do Palácio da Cultura está sendo desocupado, por causa das obras de revitalização do Teatro Atiaia. Os interessados em obter informações para o cadastramento devem ligar para 33 – 3271.830 ou comparecer pessoalmente ao Centro Cultural, na Rua Afonso Pena, 3.269, Centro.