Jornal Estado de Minas

Tecnologia

Aplicativo promete ajudar usuários do transporte público de BH

Os moradores de Belo Horizonte podem contar com uma ajuda extra na hora de se locomover pela cidade. Um novo aplicativo promete auxiliar os usuários de transporte público da capital a achar caminhos mais rápidos e econômicos. Além disso, combinar diferentes tipos de modais, como ônibus, metrô e serviços de carros por aplicativo, para tornar a jornada mais conveniente. 





 

Disponível para Android e iOS, o aplicativo permite saber a localização exata dos pontos de ônibus e das estações de metrô, além dos horários em tempo real para partida e chegada de cada linha dos coletivos. Os clientes também podem acessar a central de notificações, com as principais notícias sobre o sistema de transporte público e outros assuntos importantes para quem se desloca pelas cidades. 

 

 

 

Com a ferramenta, os usuários podem saber, por exemplo, se há mudanças ou intervenções nas linhas de ônibus ou metrô. A central pode ser acessada diretamente no aplicativo, que conta também com orientações sobre medidas de segurança para o uso do transporte público e de outros meios de locomoção, em meio à pandemia da COVID-19.

 

Além de São Paulo, o Quicko App está disponível no Rio de Janeiro e já ultrapassou a marca de 1,3 milhão de downloads. “Nossa proposta é facilitar a vida dos usuários do transporte público, pois permitimos criar caminhos mais convenientes, rápidos e econômicos, combinando diversos modais, para que possam aproveitar a jornada durante o deslocamento, além de trazer mais segurança neste período em que vivemos”, explica Pedro Somma, CEO da Quicko.

 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

audima