Disponível para Android e iOS, o aplicativo permite saber a localização exata dos pontos de ônibus e das estações de metrô, além dos horários em tempo real para partida e chegada de cada linha dos coletivos. Os clientes também podem acessar a central de notificações, com as principais notícias sobre o sistema de transporte público e outros assuntos importantes para quem se desloca pelas cidades.
Com a ferramenta, os usuários podem saber, por exemplo, se há mudanças ou intervenções nas linhas de ônibus ou metrô. A central pode ser acessada diretamente no aplicativo, que conta também com orientações sobre medidas de segurança para o uso do transporte público e de outros meios de locomoção, em meio à pandemia da COVID-19.
Além de São Paulo, o Quicko App está disponível no Rio de Janeiro e já ultrapassou a marca de 1,3 milhão de downloads. “Nossa proposta é facilitar a vida dos usuários do transporte público, pois permitimos criar caminhos mais convenientes, rápidos e econômicos, combinando diversos modais, para que possam aproveitar a jornada durante o deslocamento, além de trazer mais segurança neste período em que vivemos”, explica Pedro Somma, CEO da Quicko.