A Polícia Militar do Vale do Aço continua à caça de quatro homens que assaltaram na tarde de quarta-feira (28/10) os passageiros de um ônibus de turismo, no Bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo. O ônibus saiu de Caratinga por volta de 11h, com destinado ao Bairro do Brás, em São Paulo, levando homens e mulheres para as compras.
Leia Mais
COVID-19: Ipatinga e macrorregião do Vale do Aço retornam à onda verdeValadares: entrega de documentação da Lei Aldir Blanc muda para 5 de novembroFilhote de cachorro-do-mato perdido da mãe é acolhido por programaValadares: Donald Trump é favorito na terra dos imigrantesDecisão judicial: Hospital São Vicente não pode mais atender pelo SUSFinados: Vale do Aço define protocolos para visita aos cemitériosPreso integrante de quadrilha de assaltantes que age no Anel RodoviárioPolícia prende dois suspeitos de participação em homicídio em ItuiutabaPoliciais seguem rota de aplicativo e prendem assaltantes em Governador ValadaresAo avistar o rapaz, às margens da rodovia, no local marcado, parou o ônibus e abriu a porta para o passageiro, que entrou. De repente, o inesperado. Junto com esse passageiro subiram mais quatro homens, que chegaram de surpresa, dentro de um carro. Os homens subiram e, armados, anunciaram o assalto.
Um dos homens, com arma em punho, ordenou ao motorista que levasse o ônibus até a ponte Mauá, numa estrada de terra. O motorista obedeceu e levou o ônibus para o local, onde os bandidos começaram a assaltar um por um dos ocupantes do ônibus. O motorista contou a polícia que o homens agiram com violência, apontado armas contra os passageiros e fazendo ameaças. Irritado com um passageiro, um dos assaltantes deu coronhadas na cabeça do rapaz, aumentando o pânico entre os outros passageiros.
Depois de assaltar a todos, levando alianças, celulares e dinheiro, os homens desceram do ônibus e fugiram em dois carros, que estavam próximo ao local onde o ônibus foi estacionado. O passageiro ferido com as coronhadas foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro Primavera, em Timóteo.
As viagens em ônibus de turismo para São Paulo são comuns na região leste. As pessoas que vão ao Bairro do Brás e nos comércios da famosa Rua 25 de março, são chamadas de “sacoleiros”. Eles compram roupas, calçados e bijuterias para revenda. Muitos levam dinheiro em espécie. No assalto ao ônibus em Timóteo, uma passageira levava R$ 11 mil em dinheiro para as compras. Os homens levaram todo esse dinheiro da mulher.