Um engenheiro eletricista, de 42 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (28), em Montes Claros, no Norte de Minas, pela suspeita de perseguição à ex-namorada, de 39.
De acordo com a delegada Karine Maia, da Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher, o homem importunava a ex-namorada há um ano, desde o término do relacionamento, o que não aceitava.
Leia Mais
Acusado de agredir ex-mulher em Sete Lagoas publica carta citando jogadores Neymar e DuduPor ciúmes, homem mata namorado da ex-mulher, que era seu amigoHomem põe fogo na ex-mulher enquanto ela dormiaHá 200 dias não é registrado um homicídio no Aglomerado da Serra
“Por isso, do ponto de vista criminal, não podemos dizer que ele descumpriu as medidas protetivas”, afirmou a policial.
Segundo a delegada, a vítima alega que, após o fim do relacionamento, o engenheiro não lhe deu mais sossego. “Ela informou que ele passou a segui-la em todos os lugares. Abordava ela na rua e no carro. Também invadiu as redes sociais dela”, relatou Karine Maia.
A policial informou que, no último dia 17 de outubro, o engenheiro parou o carro dele ao lado do veiculo da ex-namorada no estacionamento de um shopping da cidade. Em seguida, muito agressivo, danificou o carro da mulher, com uma barra de ferro.
A Policia Civil conseguiu imagens do sistema de segurança do shopping, que mostraM a agressão. Com base no vídeo e em outras provas, a delegada solicitou a prisão preventiva do engenheiro. Ele foi preso no apartamento onde mora, no Bairro Sagrada Família, próximo à área central da cidade.
Reportagem em atualização para ouvir a versão do advogado do engenheiro