O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendeu, momentaneamente, a medida liminar que concede a reintegração de posse do imóvel na Rua José Tavares Filho, no Bairro Vale do Jatobá, no Barreiro.
Mais de 700 famílias vivem na ocupação 'Professor Fábio Alves'. A decisão foi da juíza da 22ª Vara Cível de Belo Horizonte, Lílian Bastos de Paula.
Leia Mais
'Caso está na Justiça, mas não vai a julgamento', diz mulher que perdeu filha em acidente, há quatro anos Justiça condena escola a indenizar aluna que fraturou o braço após empurrão de colegaJustiça concede liminar para impedir reunião que poderia decidir sobre mineração no Rola MoçaALMG aprova projeto para doação de terreno a tribo indígena no Sul de Minas PBH negocia retirada de moradores de prédio no Centro da cidadeA liminar para reintegração do terreno foi concedida em janeiro do ano passado, mas não foi cumprida, em virtude da complexidade da desocupação. Antes da decisão de desocupação, representantes da ocupação e da empresa Morizono Empreendimentos tentaram negociar amigavelmente na Justiça e não chegaram a um acordo.
A juíza Lílian Bastos de Paula determinou também a realização de diligência para que se faça um planejamento de realocação dos ocupantes do terreno, para que as famílias não fiquem desalojadas quando a desocupação acontecer.