Dois jovens de 22 e 23 anos e um adolescente de 17 foram detidos no fim da noite dessa quinta-feira suspeitos de um assalto a um motorista de aplicativo no Bairro Santa Margarida, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ao tentar fugir da polícia no carro da vítima, o motorista bateu em um muro. Os três precisaram ser levados para hospitais, onde ficaram sob escolta.
Leia Mais
Assaltante ataca motorista de aplicativo com seringa no Centro de BHTrio assalta motorista de aplicativo em Neves e troca tiros com a PM durante fugaAssaltantes batem carro roubado e um deles morre em Venda NovaDe olho na segurança, app de carona se reinventa e reduz em 7% crimes durante viagens em BHCarreta tomba e interdita via 040, em Barbacena Homens tentam assaltar loja, não sabem como sair e são resgatados pelos bombeirosBatida deixa uma pessoa morta e outras duas feridas em EsmeraldasMotoristas de aplicativo são assaltados em sequência em BH; polícia procura criminososOperação da Polícia Civil prende 585 pessoas suspeitas de envolvimento com o narcotráficoO carro foi visto novamente por militares que patrulhavam a região da Avenida Tereza Cristina. De acordo com a polícia, ao avisar a viatura, o motorista fez uma manobra brusca e acessou o Anel Rodoviário no sentido Vitória. Os militares começaram a seguir o veículo, mas o motorista continuou em alta velocidade, atravessando sinais.
A fuga só terminou no Bairro Madre Gertrudes, Região Oeste da capital, quando o suspeito perdeu o controle da direção e bateu no muro de uma casa no cruzamento das ruas Estrela da Jordânia e Janaúba.
Os dois mais velhos, mesmo após a colisão, tentaram fugir a pé, mas acabaram detidos. O menor que estava no carro ficou preso às ferragens e precisou ser retirado e socorrido por militares do Corpo de Bombeiros. A réplica de arma foi encontrada no assoalho do carro, atrás do banco do passageiro.
O suspeito de 17 anos reclamava de dores no nariz e tinha suspeita de fratura na perna esquerda. Após passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, para onde os outros dois haviam sido levados, ele precisou ser transferido para o Hospital João XXIII, onde ficou internado sob escolta e sem previsão de alta. Os militares deram voz de prisão e apreensão (no caso do menor) aos três e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.
Adolescente morreu após assalto
Há uma semana, em 23 de outubro, um adolescente de 16 anos morreu e outro de 19 ficou gravemente ferido em outro acidente envolvendo um carro roubado. De acordo com a PM, a dupla é suspeita de assaltar um motorista de aplicativo no Bairro Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte. Durante a fuga, o veículo bateu no muro de um imóvel na Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova. O mais novo foi arremessado para fora do veículo e morreu no local.