Dois homens de 55 e 66 anos foram detidos, na madrugada desta sexta-feira, transportando 270 aves da fauna brasileira dentro de um carro. Eles foram abordados durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 278 da BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
Leia Mais
PRF apreende aves transportadas em caixas de sapato em João MonlevadePRF apreende mais de 80 mil latas de cerveja sem nota fiscal em UberabaPRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em Prata, no TriânguloPoços de Caldas: bombeiros resgatam filhotes de tucano presos em árvore Operação da Polícia Civil prende 585 pessoas suspeitas de envolvimento com o narcotráficoDe acordo com a PRF, os homens disseram que são de Itaperuna (RJ) e adquiriram as aves em Vitória da Conquista (BA), mas não identificaram os fornecedores e nem falaram o valor pago.
Ainda segundo a polícia, os dois têm passagens por tráfico de animais silvestres. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Teófilo Otoni, onde devem responder com base na Lei de Crimes Ambientais. As aves foram encaminhadas à Polícia Militar de Meio Ambiente.
Neste ano, a Polícia Rodoviária Federal já apreendeu 2.593 animais silvestres nas estradas que cortam Minas Gerais, 169% a mais do que em todo o ano passado, quando a polícia apreendeu 963 animais.