A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou da operação Divisas Integradas III, realizada nessa quinta-feira (29), em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná e, que resultou na prisão de 585 pessoas suspeitas de envolvimento com o narcotráfico.
Ao todo, foram cumpridos 298 mandados de busca e apreensão, 585 de prisão. Também durante a operação, 16 adolescentes foram apreendidos. Foram localizadas durantes as buscas 18 armas de fogo e 60 quilos de drogas.
A força-tarefa em Minas reuniu 2.012 policiais civis, em 671 viaturas. Além disso agentes federais, do Exército e da Marinha também participaram da ação, que contou ainda com a Coordenação Aerotática da PCMG por meio de cinco drones e duas aeronaves.
"O combate ao crime organizado é uma das prioridades da Polícia Civil de Minas Gerais, porque sabemos que não adianta combater somente o criminoso que atua na ponta, mas sim, alcançar a raiz do problema", ressaltou o chefe da PCMG, delegado-geral Wagner Pinto.
Divisas Integradas III
Ao todo, cerca de 20 mil policiais e agentes federais foram empenhados na ação, que contou com 6.770 viaturas, 17 aeronaves, 17 drones, 142 cães e 91 embarcações.
Participam da operação as Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) e do Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS), as secretarias estaduais de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e do Paraná (SSP-PR) e as respectivas polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, bem como o Corpo de Bombeiros Militar e Departamentos de Inteligência.
Também integraram a força-tarefa o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).