Uma confusão foi flagrada por um vídeo durante a abordagem da Polícia Militar, em Munhoz, no Sul de Minas, na noite dessa quinta-feira (29). Um lavrador teria desacatado os militares após dirigir embriagado e sem habilitação. A PM precisou disparar tiros de borracha para conter os moradores, que tentaram impedir a prisão dele.
Leia Mais
Bandidos assaltam motorista, são perseguidos e trocam tiros com a PM no Leste de MinasCandidata a vereadora é assassinada a tiros no Norte de MinasSitiante é assassinado com quatro tiros em acerto de contas, em Antônio Dias
Segundo o documento, os militares disparam 13 tiros de borracha para conter as pessoas que tentavam impedir a prisão do suspeito. “Foi necessário usar ainda, o spray de pimenta para quebrar a resistência do autor”, afirma.
O condutor do veículo e outras três pessoas receberam atendimento médico e foram presos em flagrante. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeram a se apresentar na Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi apreendido e levado para o pátio credenciado em Jacutinga.
Ainda de acordo com a PM, nenhum procedimento interno foi instaurado para apurar a conduta dos militares, pois os tiros foram necessários para conter a população, que estava alterada.